sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Away from home

Então chegou o momento de ficar longe da minha filha.  Em meados de janeiro, meu chefe querido me ofereceu uma excelente oportunidade: participar de um evento em Miami, Florida. Alem de ser um mega evento na minha área na qual eu teria a oportunidade de aprender muito com experts, seria minha primeira viagem internacional (entende-se para fora da America Latina) pela empresa.  Nao preciso dizer que eu surtei de felicidade.  Surtei pelo reconhecimento que tive, surtei pelo aprendizado que iria ter, surtei pelas compras que eu iria fazer.... Por mais que eu tivesse consciência que iria passar 4 dias fora, a euforia da viagem estava de certa forma escondendo todo o sentimento de saudade que eu estava prestes a experimentar....
Chegando o grande dia, me despedi de todos e dei um beijo especial na minha pequena, apesar dela não fazer idéia do que estava acontecendo.  Tudo correu bem nas minhas primeiras horas de chegada: update no telefone com meu marido, fotos por email, tudo que eu tenho direito.  Cheguei a noite, então estava tão cansada com a viagem que até consegui descansar e dormir sem pensar muito na saudade, afinal, ela estava cercada pela família e meu marido é sem sombra de dúvidas um excelente pai.
Tudo ia as mil maravilhas até o primeiro sms do meu marido com o update: a pequena foi a praia. Simplesmente não tenho palavras para descrever a cara que eu fiz ao ler o texto, mas consigo transcrever meus exatos pensamentos (por favor leiam gritando porque foi exatamente assim que soou na minha cabeça): QUEM MANDOU LEVAR A BEBÊ PRA PRAIA????????? No mesmo momento, uma série de perguntas começaram a povoar minha mente: ela estava de protetor? Usava a fralda correta? Estava com o chapeuzinho? Tinha sombreiro??? Após o momento mãe-protetora-retada-por-não-ter-sido-comunicada um outro sentimento, ainda mais forte, tomou conta de mim: minha fiiha foi a primeira vez a praia e eu não estava lá com ela.  Eu não vi sua carinha quando encostou o pé na areia, ou se gostou do banho de mar o tanto que gostou do banho de piscina. Fiquei arrasada #prontofalei.  Muita gente critica as mães que trabalham e afirmam que isso impacta diretamente na criação dos fillhos. Eu particularmente (e óbvio!) não acredito nisso e não vou entrar no mérito desse assunto, mas o que ninguém fala é o estado que a mãe fica em não poder estar o tempo todo ao lado da sua filha.  Independente do trabalho, toda mãe quer estar presente em TODOS os momentos importantes da sua cria, e eu digo TODOS.   Quando penso na quantidade de eventos que minha filha vai ter na vida, eu sinto um aperto no coracao.....
A verdade é que cada mulher sabe o que precisa.  Eu, por exemplo, me sinto realizada profissionalmente por estar aqui em Miami estes dias,e com certeza, se eu não viesse, ia ficar arrasada também. Me conformei em saber que outros banhos de mar virão e eu estarei lá segurando e mergulhando com a minha filha. Então estou tentando fazer o seguinte: enquanto estou aqui, vou tentar aproveitar ao máximo esta oportunidade que recebi.  Presto atenção redobrada em todas as palestras, faço contato com todo mundo que posso e vou me acabar no outlet.  Quando voltar para casa, serei  100% maezona.  Acho até que vou dormir no berço só para ficar mais perto de Carolina. De resto, vou rezar toda noite para que minha filha entenda que me esforço a cada minuto para ser a melhor mãe que eu puder, e que trabalhar faz parte da minha personalidade e de meus valores. Rezo para que ela entenda também que a cada momento que eu estiver fora, eu estou pensado nela e em mim,  porque afinal, também sou filha de deus e isso não faz de mim uma pessoa ruim.  E se toda essa reza não funcionar, vou entupir essa criança de presente das minhas viagens, para que ela fique feliz da vida quando eu voltar!!!!


Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário