quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Continua Lindo...


Garota Carioca
O Rio de Janeiro realmente é o Rio de Janeiro.  Por mais que algumas pessoas queiram citar inúmeros defeitos da cidade (eu, inclusive!), toda vez que volto de lá, tenho a mesma sensação: ele continua lindo!  Esta viagem especificamente foi especial: foi a primeira vez de Carolina na cidade maravilhosa.  
Tudo começou com minha cunhada Xuxu, fazendo chantagem emocional para que eu passasse o aniversário de meu irmão no Rio, pois ele estava meio borocoxô de não ter ido a Salvador.  Decidimos então em fazer uma surpresa para ele, aproveitando que ele estava atolado de trabalho e nem desconfiava que a gente estava se falando.  Após horas de telefonemas e mensagens secretas via FaceBook, finalmente chegamos no Rio de mala, cuia, carrinho, bebê conforto, banheira inflável em formato de Pato e ah, sim, um neném de 4 meses.  Me senti a retirante mor, juro.  Basta falar que quase não conseguimos colocar tudo no carro. Xuxu deu a idéia de irmos no trabalho de meu irmão logo em seguida do aeroporto, para que ele já visse que a gente tinha chegado e não tivesse um troço ao chegar em casa e encontrar a luz acesa e gente andando.  A desculpa que ela deu foi que tinha esquecido a chave de casa e ele precisava emprestar a chave dele.  O bobão desceu puto da vida com a mulher (homem é realmente tudo igual) e só se deu conta de que a gente estava no carro quando abriu a porta deu de cara com Carolina (mesmo com um carrinho e inúmeras malas no banco da frente).  O bichinho começou a tremer e ficou todo nervoso, tadinho.  Neste momento, já tinha certeza que a viagem tinha valido a pena.  
Finalizadas as surpresas, o final de semana foi maravilhoso.  Carolina curtiu o colo dos dindos, titios e das irmãs como nunca. Alias, é muito bom eventos de familia assim, porque todo mundo quer dar colo para a nénem, e até chegar a vez dos pais, demoooora…. Meus bracinhos magros agradecem.
Fizemos de tudo no final de semena: passeios em feirinha (com direito a compras) farras em casa, farra na casa dos vizinhos (maravilhosos vizinhos diga-se de passagem:  basta pontuar que vizinho Antonio, toda vez que visita meu irmão leva comida ou uma caixa de ferramenta para consertar alguma coisa.  Quando eu estava lá, ele levou bacalhau ao forno com batatas e consertou a tampa da privada que estava quebrada), chopp nos bares cariocas (AMO!!! E sim, tomei meu primeiro choppinho seguindo a orientação de minha amiga Nanna Pretto.  Foi tudo bem…) e fechamos com chave de ouro com um jantar m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o de aniversário para meu irmão.
Carolina parecia que estava em casa.  Alias, foi a primeira vez que me hospedei na casa de meu irmão e amei de paixão.  Primeiro porque é engraçado pensar que meu irmão caçula agora tem mulher e uma casa só dele, e segundo, porque eles me deixaram tão confortáveis, que eu realmente me senti em casa.  Até os escândalos noturnos de Carolina eram compartihados por todos (sim, porque quando esta criança está com fome ou sono, ninguém segura.  Parece a mãe).  É verdade que na primeira noite que Carolzinha chorou horrores meu irmão ficou doido e a primeira frase dele para Xuxu foi: Rapaz, não estou preparado para ser pai não… faz o que quando a criança chora assim?!!?!?  Ha – ha – ha.  Já Xuxu, tirou de letra.  No final da viagem já estava dando leite na mamadeira, trocando fralda e colocando para dormir.  O mais engraçado é que ela é loira, branquinha e de olhos verdes, ou seja, Carolina parece ser mais filha dela do que minha!  Só de sacanagem, falei que quando Carolina crescesse, ia comprar um uniforme de babá para ela me acompanhar ao baixo Bebê, junto com os globais.
Acho que foi a primeira vez que me vi morando no Rio.   Tinha esquecido de como era bom ter as duas famílias ao redor, e principalmente, como foi bom para minha filha, ficar cercada não só pela minha família, como pela do pai também.  O convívio com as irmãs, os tios vai ser cada vez mais importante no dia a dia da minha pequena.
Quem sabe um dia?!

2 comentários:

  1. ai Maricota, que inveja do bem. Queria ver a cara de guio com o chororo de Carol. Ainda bem que essa convivencia vai amadurecendo para quando Xuxu e ele tiverem o deles. Sinto muita falta de ficar junto de vcs., vc. imagina, e Carol crescer longe sem que a gente possa ligar e dizer vou pegar na escola, depois vamos na Kantucha, shopping, cortar cabelo, etc., essas farras que vc. sabe que adoro fazer com filhos , sobrinhos e agora netos. Tomara que ela já fique na idade de vir passar as férias com a gente em Salvador. Morro de saudades de vcs todos. Vc. sabe, esta familia é todo mundo participando de tudo, nos bons momentos e nos nem tanto.É tudo embolado e tomara que os netos continuem nesse caminho que vc. conhece tão bem.
    Bjs, bjs saudade

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente, é uma delícia ver irmão da gente com casa, tudo no lugar. Que orgulho que dá, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir