sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nana Neném...


Minha Carol Simpson que daqui a pouco vai
cantar comigo!
Cantiga de roda é uma onda mesmo.  Logo que Carolina nasceu, uma amiga minha me deu de presente um CD de cantigas de roda personalizadas, ou seja, eles incluiam o nome de Carolina no meio das músicas, do tipo “… se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar com pedrinhas de brilhantes só para ver Carol passar”.  Logo que comecei a ouvir achei lindo ver o nome da minha filha assim, até chegar na parte da Canoa que vira.  Quando começou a dizer que minha filha tinha sido a culpada por deixar a porcaria da canoa virar, e que só se eu fosse um peixinho eu tiraria minha filha do mar, me retei.  Como assim minha filha ia ficar no fundo do mar só porque eu não era um peixinho????  Por mais que a gente esteja super acostumada com a música, fica bizarro ouvir o nome da sua filha no fundo do mar.   Fora isso, o CD é muito legal.  Tem várias músicas das antigas, que eu não ouvia a um tempão e que me trouxeram várias recordações.
Como sempre gostei de música, uma das coisas que não podia deixar de ter no quartinho de Carol era um som.  Assim que ganhamos, tratei de comprar alguns CDs for babies (beatles, ganhamos Chico Buarque) e as irmãs de Carol deram a ela vários Cds de música clássica, de ninar, entre outros.  Um em particular me faz rir todas as vezes que coloco: é um Sing Along das clássicas cantigas de roda, ou seja, só instrumental, para você cantar em cima.  Tudo caminha bem até metade das músicas, quando eu descubro que não lembro mais de p. nenhuma.  Por exemplo, cai cai balão aqui na minha mão, não cai não… CAI AONDE??? Não consigo lembrar aonde cai o balão. Só sei que tem que rimar com ÃO, então canto cai na rua do sabão e vamo que vamo; Carol não vai saber mesmo.   Igual a essas tem várias.  O tal do sapo cururu, eu só consigo lembrar da versão pornográfica, porque fui aprender outro dia que existia uma tal de mulher do sapo fazendo alguma coisa para o casamento.
Música é uma das coisas que eu mais gosto. Para mim, tudo fica melhor com um fundo musical, e consequentemente, minha filha vai crescer neste ambiente.  Para compensar minha deficiência nas cantigas de roda, acabo cantando para ela músicas atuais e clássicas para mim, como Raul Seixas.  Minha vó outro dia ficou horrorizada quando me viu cantar Maluco Beleza, mas eu me sentia o máximo, porque sabia a letra toda!!!!  Sem contar que as cantigas são curtinhas, então ou você sabe várias, ou precisa ficar repetindo umas 5 vezes a mesma música.  Já as músicas normais não….  Por isso, eu estipulo normalmente um tema para a noite, tipo, hoje vou cantar Legião, aí canto só música da Legião Urbana (ela normalmente dorme no meio de Faroeste Cabloco ou Eduardo e Mônica), outro dia Raul, Nando Reis, etc.  Teve um dia que cantei até o hino nacional.  Mas cai na mesma armadilha de não saber o final.  A segunda parte é f. e inventar deve ser crime né?!
Se eu não levo jeito para as músicas de ninar, cada vez mais existem produtos que me ajudam.  Neste momento estou no meu quarto com a rádio NET ligada na estação KIDs, e estou maravilhada com a quantidade de músicas bacanas que passam, cantadas por artistas renomados como Elba Ramalho, Simone, Lucinha Lins e até a chata da Maria Rita.   No Iphone, tem vários aplicativos da Galinha Pintadinha que são muito legais, que Carol JÁ fica quietinha olhando….  Esse mundo de bebê / criança me encanta muito.  Adoro essas coisas infantis, hellokitty, cuticuti. Podem me chamar de infantilóide, mas não ligo.  Ainda bem que minha primeira filha foi menina….


5 comentários:

  1. Amiga, compre o "Canções de Ninar" do Palavra Cantada. LINDO!

    Comprei tb Pink Floyd em violão (Baby Einstein, acho) e tô ouvindo amarradona. Ou melhor, estamos, né? Eu e o neném. E a Lulu, que tá apaixonada pelo CD.

    Beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Mari, você nao imagina como dei risada lendo o blog. Você e realmente muito engraçada , criativa e tem uma maneira muito legal de escrever. ADOREI. Beijos com muita, mas muita saudade. Mainha

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc gostou do cd !!! ( exceto a música da canoa!!) quando Lara nasceu eu tb ganhei um e achei o máximo.. Dava banho nela todos os dias ouvindo as musicas com o nome dela.. E mila tb tem o dela, o volume 2..parabéns pelo blog! Fantástico! Estou recomendando para as minhas amigas gestantes e mães de primeira viagem. Beijos para vcs! Ju Wanderley.

    ResponderExcluir
  4. Juju que bom ter vc por aqui! Ja vi o repertorio deles e estou morrendo de vontade de comprar o volume 2. Vale a pena? Bia, ja me falaram deste Palavra Cantada, vou olhar!! Mamae, vc e cafe com leite mas obrigada pelos elogios, tb estou morrendo de saudades! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Vale a pena ..as musicas são mais agitadas... Legal também.. Sobre palavra cantada, Larinha adora.. Compre o DVD as imagens são lindas. Beijos

    ResponderExcluir