domingo, 1 de janeiro de 2012

To my lovely Carolina


Querida Carolina,

É sua mãe. Tudo bom com você?  Hoje é o primeiro dia de seu novo ano e eu achei por bem te fazer um resumo do que aconteceu neste ano que passou (já que você estava mais preocupada com a quantidade de leite existente no planeta do que qualquer outra coisa). 
Vou tentar ser rápida e sucinta.  Você nasceu em São Paulo, num frio lascado, ao contrário de seus pais. Você vai crescer sendo chamada de baiana e carioca, e peço que, por favor, não estranhe.  Apesar da nossa família hoje morar em São Paulo e amar de paixão essa cidade, nossas raízes estão sempre voltadas para as praias cariocas e a alegria baiana.  Por isso, filha, vamos tentar passar para você o melhor das três cidades…. E de quebra vamos nos esforçar para que você não fale “meu”. 
Depois que você chegou, o mundo passou a correr em uma velocidade assustadora.  Um dia você era um ser pequenininho, molenga que só tinha nariz, e depois de pouco tempo, seus olhos já ficaram azuis, suas bochechas cresceram e você se tornou a bebê mais linda desse mundo (modéstia a parte). 
Neste ano que passou, você já viajou de avião 8 vezes.  Já foi duas vezes para Salvador  e duas para o Rio, conhecer seus familiares e amigos.  Não preciso dizer que foi uma farra só.  Cada dia era uma pessoa diferente querendo te conhecer, e 24h foi pouco para conseguirmos cumprir uma agenda de visitas concorridíssima. Você se tornou a sensação das duas famílias.  A sua evolução aérea também foi visível.  Nos primeiros vôos você só dormia (o que papai e mamãe agradecem), porém neste último já quis brincar o vôo todo e nos deu uma baita canseira!!
Em 2011, você aprendeu a sentar, emitir sons que só você sabe o que significa e a comer frutas diversas.  Adora banana, maçã e pêra, e estou suando para fazer com que você goste de comer papinha salgada.  Mudou do leite materno para o leite em pó sem problemas, e aprendeu a beber água, o que me faz rir toda a vez… é uma onda conhecer alguém que nunca tinha bebido água antes…isso é uma das coisas que a gente sempre acha que nasceu sabendo… pois é filha,  minha vida com você agora é vivendo e aprendendo a cada dia. 
Seu primeiro Natal e Réveillon foram fantásticos, se assim posso dizer.  No Natal, você acabou dormindo cedo, deixando seus pais e família na farra até as 4 da manhã.  Já no Réveillon foram outros quinhentos: você foi para uma festa em Copacabana, com direito a fogos e tudo.  Ficou dançando com a gente até 3 da manhã e nem se assustou com o barulho dos fogos.  Eu, por outro lado, abri mão de assisti-los para ficar ao seu lado, te olhando e te desejando tudo de maravilhoso para este novo ano. Realmente foi especial.
Agora para o ano que vem, tenho algumas expectativas que tomo a liberdade de compartilhar com você.  Por favor, não se sinta pressionada, até porque tenho certeza que tudo que eu disser será pouco, comparado a sua esperteza e a rapidez que você se desenvolve.
É nóis no ano novo!!
Primeiro pedido: fale logo “mamãe”.  Não aguento de tanta ansiedade em te ver me chamando no meio de todo mundo…(eita orgulho!).  Segundo: aprenda a andar com cautela.  Não precisa ter pressa em sair correndo atrás de tudo… faça tudo no seu tempo, devagar, que você vai longe.  Se ligue que moramos em uma casa com dois andares, então a escada é lugar proibido para você ok?!  Terceiro: você vai começar a passar um tempo na casa de sua avó, seus tios e de sua dinda.  Morando em cidades diferentes, você vai precisar desde cedo a dormir na casa de parentes, não só para poder conviver com eles, como também para que mamãe e papai possam ter um tempinho só para eles (afinal ninguém é de ferro).  Saiba desde já que isso é normal, e não significa que a gente não te ame.   Por último minha filha querida, meu maior pedido: mantenha esse seu excelente humor que Deus te deu.  Continue rindo de tudo e para todos.  Para mim Carolina, isso é o segredo para ser feliz.  
De resto, a gente vai levando.  Estaremos sempre ao seu lado, papai e eu, para o que você precisar.  E para te mimar ainda mais, você está cercada de tios, tias, avós, avôs, irmãs que estarão sempre prontos para atender ao que você pedir…
Que você tenha um excelente 2012. Te amo minha linda.
Beijos,
Mamãe.

3 comentários:

  1. Coisa mais linda essa mamãe escritora!! Carol vai AMAR ler estes posts quando crescer,tenho certeza!
    Eu não leio, eu escut a sua voz dizendo cada uma destas palavras...com sotaque baiano, claro :-)
    Amiga, lembra que eu e o Bê tb ficamos espantados quando vc nos contou que a Carol não bebia água???!!! ahahahah não é só vc não...tem muito "leigo" no quesito "Criança"....mas o importante é o que vc está mostrando: é possível aprender, com muito amor e bom humor.
    A casa da Tia Lari e do Tio Bê tb está disponívelpara hospedar a Carol enquanto mamãe e papai fazem um programinha a dois, viu?? A Cléo vai adorar!!! rsrsrsr
    Um maravilhoso 2012 para essa familia linda!!!
    Lari

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    Realmente este final de ano foi especial. A dor da falta de Pi estava mais calma e nós aprendendo a conviver com ela, sem deixar de sentir uma saudade imensa ( esta não passa, só acalma). Descobrimos que com certeza, ainda podemos ser felizes, alegres e curtir tudo que fazíamos antes, quando um dia das mães virava a maior festa na Rua Timbo. Carol chegou pra nos trazer de volta a alegria, a vontade de ser feliz com ela e para ela. E veio melhor que encomenda, calma, risonha, alto astral e pronta para todas as farras que a familia gosta de fazer. Foi um ano dificil que acabou e com certeza 2012 sera cheio de novidades, alegrias, descobertas para todos nós. Continuamos a nossa familia com aquele astral que seu pai sempre comandou. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    também adorei o final de ano. Idem, idem pra tudo que sua mãe disse. A falta de programação (como seu pai gostava), acabou num super programa, pura alegria e alto astral.
    Entramos 2012 como sempre fizemos, com alegria,esperança e muita disposição (graças a Deus), para o que vier. Carol é tudo de bom, de neta postiça não tem nada, sua mãe que me desculpe mais esta criatura tem dias avós.
    Beijos, bjs, bjs, saudade

    ResponderExcluir