terça-feira, 31 de maio de 2011

Big Sister São Paulo I

Pra começar, não existe uma pessoa neste mundo que não tenha acompanhado pelo menos uma vez uma versão do Big Brother Brasil.  É simplesmente viciante acompanhar a vida dos outros, principalmente quando rola um barraquinho para animar... apesar que, na minha opinião, o programa está perdendo o bom senso.  Eu não assisti nenhum dia desta última edição, e só sei quem ganhou porque infelizmente o país está sem noticia, então todos os jornais publicaram a foto da infeliz milionária.  O mais engraçado foi que, na semana seguinte da final, teve o show do U2 aqui em São Paulo e a minha empresa fez uma ação com clientes em um camarote do show, e não é que a milionária estava no mesmo camarote???  Eu olhei as fotos e só reconheci depois que meu colega de trabalho ficou tirando a maior onda por tê-la conhecido. 
 Enfim, eu estou me sentindo em pleno reality show: enclausurada, sem direito a piscina e academia.  Tenho todos os ingredientes.  O quarto do líder é o quarto da neném.  É o lugar mais quentinho da casa, mais confortável, e para mim, que preciso de tempos em tempos dar de mamar, é o lugar mais prático.  Muitas vezes fica difícil sair do quarto do líder, porque a neném quer mamar nas horas mais inusitadas, então eu sempre fico refém.  É bizarro, as vezes, e o quarto do líder vira o quarto do castigo. Fico lá, sozinha, com o contato com o exterior restringido ao celular... (viva o wifi!!!).  No meu big brother, não existe prova do líder.  É uma monarquia absoluta, reinada pela neném.  Ela quem dita os horário de dormir, comer, tomar banho, etc.
Agora, existe prova do anjo, ela normalmente é disputada por meu marido e minha mãe.  Sempre que eu estou no paredão, achando que vou ser eliminada, eis que surge um deles para me salvar e me deixar na casa mais uma semana.  A casa tem os brothers fixos (eu, meu neném, meu marido e minha mãe) e alguns que estavam na casa de vidro e foram admitidos no decorrer do programa (minha dinda, minha vó e meu tio no momento, mas eles ficam se renovando...).  Dia de sábado e domingo, rola festinha, como de praxe.  Neste último sábado, teve pizza aqui em casa para todos os brothers e no domingo, tivemos a presença de convidados na casa, com pizza dobrada.  Meu maridão me fez uma surpresa incrível... eu tive que amamentar minha neném no meio do evento, e subi, sozinha para o quarto do líder... eis que ele levou a pizza para o quarto, e fizemos a festinha lá mesmo, para que eu pudesse participar.  Momentos assim são priceless.
Esse periodo de amamentação é bacana mas eu estou sentindo falta de contato com o mundo exterior.  Outro dia, meu marido chegou falando: "poxa, com essa chuva que deu, esfriou!!" e eu nem sabia que tinha chovido.  Eu só sei que esfriou porque a minha casa fica mais / menos fria... mesmo assim, se a temperatura do quarto do líder permanecer a mesma, eu não vou sentir muita diferença. 
Será que isso só acontece comigo, porque não consigo ficar muito tempo sem conversar com as pessoas??  Eu até converso com minha neném, mas chega um momento que fica um pouco sem graça, já que ela ainda não responde de volta...  Eu fico contando as horas para meu marido chegar do trabalho, ou para alguém ficar comigo enquanto amamento, só para bater papo...
Outra coisa bizarra do meu big brother é a perda da noção do tempo / dia.  Como eu passei a dormir junto com a neném, muitas vezes eu durmo o dia todo (periodo quebrados, óbvio), então o dia passa e eu simplesmente não fiz nada de útil.  Tem tanta coisa que eu quero fazer aqui em casa, e simplesmente não consigo.  Uma amiga minha já havia me alertado disso, mas enfim, na hora você não imagina como vai ser então vou aproveitar para alertar:  É PUNK!  Não dá para fazer muita coisa.  Estou finalmente escrevendo no blog hoje, porque a neném me deu uma folguinha.  Quando tem gente em casa como minha mãe e meu marido, até que dá para fazer mais coisa, porque eles me ajudam a trocar fralda, a ninar, etc, mas sem eles... não dá tempo de fazer absolutamente nada!  Ontem fui tomar banho as 22h. E quase não conseguia!
Não vou nem entrar no mérito da comida, porque aí já é um capitulo a parte. Tem dias que é a xepa, tem dia que é um banquete. Sem falar no big fone...
Agora existem outros momentos priceless: tem horas, que eu só quero ficar com minha pequena no meu colo, sem ninguém. Opto por ficar enclausurada fazendo carinho, vendo ela mamar, brincando, conversando...  as vezes eu fico olhando a babá eletrônica e paquerando, paquerando!!!! Que  mãe doida que eu sou.. já estou ficando com vergonha de compartilhar algumas coisas, tô parecendo maluca!  Mas eu acho que a maternidade faz isso com as pessoas: despiroca.
Para compensar, não vou colocar foto de roupa hoje e sim uma foto do banho que demos nela outro dia.  A coisa mais linda do mundo.... eu me divirto dando banho ou vendo ela tomar banho porque é simplesmente uma figurinha!!!!  Espero que gostem.


2 comentários:

  1. Amiga, foi assim que fui parar naquela comunidade do orkut. Pena que ele tá fora de moda, lá vc iria descobrir que todas as mães de RN passam pelas mesmas dores e delícias.
    Isso de não conseguir parar de olhar eu lembro muito bem dessa sensação, o olho é puxado sem perceber o tempo todo. E não passa com o tempo, não. Diminui, mas não passa.
    Olha, logo ela estará com 1 mês. Pesquise direitinho sobre isso pra tomar sua decisão, pq esperar 3 meses é ordem de pediatra muito radical... Eu esperei os 30 dias que a maioria recomenda e é o que farei com o próximo. :c)
    Beijoca nas duas

    ResponderExcluir