sexta-feira, 27 de maio de 2011

Famila ê, Familia á, Familia....

Familia é uma onda mesmo, não é?  Já pararam para analisar a de vocês?  A minha É uma onda.  Primeiro vamos falar do que realmente é familia.  Depois de tanta coisa que já aconteceu, eu expandi um pouco este meu conceito inicial de familia.  Tem a familia que você já nasce com.  Se tiver sorte como eu tive, você pode nascer com uma show de bola.  A minha familia é grande, sempre vivi cercada de gente.  Apesar de só ter um irmão, tenho primo para dar e vender.  Para quem não conhece ter uma idéia, todo ano, existe uma festa da familia que reune mais de 100 pessoas entre primos, tios, sobrinhos, etc: juro, já está na quinta edição, eu acho.  Se eu quiser dar a volta ao mundo hospedada na casa de primo, eu consigo fácil (vou precisar da ajuda de minha avó para identificar todos, mas nada impossível).  Minha familia é muito participativa, as vezes até demais.  Como diz meu marido, tem decisões que parecem mais uma assembléia de tanta opinião, mas sempre foi assim.  Então vamos lá, 1a familia: a que você nasce e cresce com, sem escolhas.  Quando eu me mudei para São Paulo, conheci minha segundaa familia: eu e meu marido.  Nossa, foi uma maravilha... pela primeira vez, era só eu e ele para tudo.  Eu dependendo só dele para realizar as coisas e vice versa.   Curtimos uma fase "só nos dois" muito boa, correndo atrás do prejuízo.  Depois de um tempinho, foi a vez da terceira familia, uma que eu simplesmente não conhecia e nem esperava encontrar: os amigos.  Amigos antigos, amigos novos, amigos baianos, amigos paulistas, amigos mineiros.  As amizades que fiz aqui em São Paulo viraram a minha familia. Não que meus amigos que estejam em Salvador não sejam minha familia também, mas lá a situação sempre foi outra...talvez pela presença da familia n.1, não sei, mas aqui as coisas são meio diferentes.     Não por carencia nossa (talvez até um pouco), mas pelo pouco tempo de convívio e pelo grau de ligação e participação na vida que eu nunca esperei.  Nos momentos difíceis e nos fáceis, estamos cercados de pessoas fantásticas, que riem e choram com a gente, como familia mesmo.  Agora vem a quarta familia:  todo mundo + meu bebe.  Não é doido tudo isso?  Nenhuma familia exclui a outra, simplesmente vão se acumulando, somando, para o resultado ser colhido pelo meu bebe.  Ela vai crescer cercada de gente bacana, de vários lugares diferentes.....
Porque esse papo todo???  Ontem a noite, chegaram em SP minha vó (a bisa), minha dinda e meu tio.  Meu irmão e minha mãe já estavam... ou seja, a casa cheia de novo.  Foi bacana acordar hoje com todo mundo em casa.  De uma hora para outra, eram 03 mulheres dando opinião sobre a mamada (muito engraçado), de gerações diferentes e eu só ouvia:  não faz mais isso não?  Na minha época não podia....  haaaa é assim agora??  Tudo muito tranquilo, sem forçar nenhuma barra ou tentar impor alguma forma correta de fazer o que quer que seja.  Fora os papos... colocamos o papo em dia (desde o ano novo que não nos encontravamos as quatro juntas) enquanto eu amamentava... que delicia (olha o divino chegando...).  Minha vó não para um só minuto de olhar minha filha.. está maravilhada com tudo.  Enquanto eu amamento, ela fica em pé, olhando... minha mãe fica mandando ela sentar mas não adianta, ela fica em pezinha mesmo. FOFA.
 Neste final de semana, outra parte da familia vem visitar: os amigos.  Oba.... finalmente liberei a entrada. Estava me sentindo péssima porque durante a semana vários já tinham me ligado querendo fazer uma visitinha, mas meus horários (e humor, diga-se de passagem, fico péssima quando fico com sono) estavam f#%a (para quem não acompanhou, vejam o post da amamentação).  Agora as coisas estão entrando no eixo, já estou conseguindo dormir legal e a neném também está mamando direito, uma beleza. 
Na semana que vem, outra parte da familia aparece.  As irmãs da bebê chegam no fds.  Não vejo a hora de ver as três juntas... vai ser uma onda!  Primeiro porque as duas mais velhas já estão com uma idade boa de cuidar, curtir a neném por inteiro, mesmo ela sendo pequenininha.  Segundo, porque a neném é a cara da mais velha (na minha opinião) e vai ser bacana ver as duas juntas!  Depois disso, ainda falta os outros componentes da familia do Rio virem visitar (que não vão demorar, espero!!!) além do pessoal de Salvador que já falou que vem (vamos ver se vão cumprir a promessa!!!).  Casa cheia de novo, para dar as boas vindas a minha pequena!!
Em meio a essa gente toda, só tem uma coisa que eu estou sentindo falta nesta semana: os momentos a sós com meu maridão....  sei que a partir de agora seremos sempre 3, mas teremos que descobrir a formula para atender a todas as famílias sem prejudicar nenhuma!!!! 
Em homenagem a todas as familias, seguem fotos dos sapatinhos que a Bisa trouxe direto de Salvador, feitos por uma senhorinha de 85 anos.  Ainda estão um pouco grandes, mas já dá para esquentar o pezinho!!

PS: o sapatinho só durou no pé uns 10 minutos, que serviram para tirar a foto, depois é obvio que  um pé já dançou!

4 comentários:

  1. Mari querida,
    PARABÉNS! Recebi hoje o link para o seu blog e estou aqui rindo um monte com a sua falação (escrita)! Bem a minha prima Mari querida!
    E que linda a sua filha!!! Linda, linda, linda! Fiquei emocionada de te ouvir (porque eu ouvi o que vc escreveu) toda mãe. Linda...
    Mil beijos para todos e todas que estão por aí. Ah, e tem um pézinho de família aqui em Brasília tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Julica minha prima, que bom ter vc por aqui!!! Eu penso em vc direto porque a boquinha da nenem me lembra muito a sua, toda redondinha!!!!

    Saudades mil, bjo

    ResponderExcluir
  3. Mari, fiquei bem feliz de receber esse link e ler noticias sobre voce e suas familias. Parabens por sua bebezica linda, eu desejo toda a felicidade do mundo pra voces e vou prometer ir visitar tambem asap, afinal faco parte de uma dessas familias, com orgulho!

    Beijos saudosos
    Benin

    ResponderExcluir
  4. Finalmente conheci este pézinho hoje!!! Am-o!!

    xo

    ResponderExcluir