sábado, 21 de maio de 2011

Roupas, Roupas e mais Roupas!!

O motivo inicial deste blog é postar fotos do meu bebê com suas roupinhas.....  Quando analisamos uma coisa tão simples como roupas, começamos a ver como tudo está de alguma forma interligado.... Chegamos em casa hoje.  A escolha das roupinhas que seriam usadas na maternidade foi um processo.  Olhei inúmeras listas da internet, sugestões de amigas mamães, até a propria lista oferecida pela maternidade, mas nenhuma delas me deu uma segurança do que levar para o hospital.  Será que deveriam? O que eu estava procurando afinal?
Resultado - para 03 dias, levei tudo conforme solicitado: 06 jogos de macacão, mijões, bodies, mantas, meias, luvas etc, etc.  Meu nenem já chegou neste mundo com uma mala enorme....peruérrima.  Eu queria que tudo saisse perfeito: que ela tivesse linda toda vez que ficasse exposta no berçário, que ninguém a confundisse com um menino (pessimo, eu sei, mas eu tinha essa preocupação), que as roupas não ficassem enormes (ela teve restrição de crescimento, então ia nascer pequenininha...); a criança nem tinha nascido e eu já estava surtando... não era um bom sinal.  Deixei tudo separadinho por dia, sempre dois jogos de roupinha, para facilitar a troca de roupa.  Ai vai uma dica:  os envelopes realmente ajudam; ajudam a mãe a não surtar, mas para o berçario do Pro Matre não faz a menor diferença (reforço DO PRO MATRE)! Eles pedem a roupinha um pouco antes do banho, então você entrega a roupa que quer que a neném vista na hora e pronto, simples assim.  Dei muita sorte, porque voltei para o apartamento depois do parto antes mesmo de pedirem a primeira roupinha da vida dela, então garanti que ela ia sair linda pela primeira vez na vida. 
Resumo da ópera:  Ela utilizou 03 bodies de manga sem pezinho, 03 calças - mijão, 03 macacões completos com pezinho. Mantas, só utilizou 02 e as luvinhas e meias, nada.  Para sair da maternidade, é óbvio, casaquinho vermelho para dar sorte! Ele foi feito pela mãe de uma grande amiga, e achei um dos presentes mais lindos que  ela ganhou.  Confiram o resultado!!!



3 comentários: