segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tem coisa mais gostosa que banho?

Enfim viemos para casa...  por incrível que pareça, não tive medo nem inseguranças de como as coisas iam acontecer em casa, sem a segurança da equipe de enfermagem da maternidade.  Por algum motivo, tinha certeza que íamos  (eu, meu marido e minha mãe, que veio passar uns dias conosco) bater a cabeça,  mas que conseguiríamos.  E posso afirmar que até agora estamos nos saindo muito bem, obrigada!!  A troca de fraldas foi tranqüilo para mim, o banho, estava meio na expectativa.  A enfermeira no berçário não nos deixa praticar e tirar dúvidas, simplesmente nos deixam assistir a elas, o que não ajuda muito, porque elas fazem tudo em 10 minutos!  O primeiro banho em casa, foi meu marido que deu.  Lindo, perfeito.  Alias, gostaria de oficializar o quanto eu tenho sorte em ter ele ao meu lado.  100% participativo, faz tudo e me ajuda o tempo todo!  Com o frio de São Paulo, meu bebê chorou horrores, é obvio, mas quando ficou de bruços começou a curtir....  Hoje foi a minha vez.  Minha disse que ela podia dar o banho de hoje, até eu me sentir mais segura (acho que no fundo ela queria mesmo era dar o banho, e pronto!!), mas decidi que eu tinha que tentar logo, tirar minhas dúvidas.  Não tinha errada, afinal é minha filha que estamos falando, e eu como mãe ia conseguir.  E CONSEGUI!!!!!  Após um choro absurdo (não consigo fazer nada com frio – AINDA), consegui dar banho na minha princesinha.  É obvio que ainda preciso melhorar algumas coisas, mas modéstia a parte, acho que fiz um bom trabalho.  Ela até curtiu o banho de bruços!  Para celebrar o sucesso, escolhi duas roupinhas especiais (pelo frio, ela precisa estar bem agasalhada), uma dada por uma tia querida de Salvador e outra que eu comprei nos Estados Unidos, muito fofa.  Confiram as fotos!!



Um comentário: