sábado, 23 de julho de 2011

Bebê de primeira viagem

Primeira viagem do combo
Finalmente chegou a minha tão esperada viagam a Salvador.  Depois de dias passando frio, infernada dentro de um quarto com aquecedor, já não via a hora de chegar no calor da Bahia, cheirando a dendê e cerveja (sim, sempre tem gente bebendo cerveja na saída do aeroporto, independente da hora que você chegue – quem nunca notou, por favor note).  Estava um pouco preocupada com esta viagem, afinal, seria a primeira viagem da minha filhota e eu  sozinha, alone, by my self. Para me ajudar neste processo, segui a risca as dicas de uma grande amiga minha, que também tem um blog sobre o filhote dela.  Com tudo pronto e babysling a postos, lá fui eu para o aeroporto com meu neném.  Ela, para variar uma lady, foi quietinha, de olhão aberto, observando tudo que acontecia ao redor dela.  Modéstia a parte, TODO mundo parava para nos olhar passar (eu me sentindo o máximo, obvio), afinal, aqueles olhões azuis chamavam a atenção de todos!    Para passar no raio X, toda a equipe queria segurar minha filha no colo (êee se eles fossem simpaticos assim sempre, a vida seria tão mais fácil e as viagens tão mais rápidas!!) e se eu estivesse levando uma arma, ninguém ia perceber....   Antes de embarcar, dei o peito para ela em pleno aeroporto.  Fiquei amarradona no inicio, mas depois fiquei com medo de ter algum tarado por leite materno viajando, e fui para o cantinho... tanta coisa maluca que a gente escuta por aí, que na hora passa tudo pela cabeça da gente. É obvio que algumas coisas não podiam deixar de acontecer:  quando estavam finalizando o embarque, minha filha fez cocô.  Eu fiquei com tanto receio de trocá-la dentro do avião (a idéia de trocar um recém nascido naquele banheiro minúsculo me deixava horrorizada) que corri para o banheiro do aeroporto e troquei a fralda em tempo record, tadinha. Pelo menos, entrou pela primeira vez em um avião limpinha. No avião foi tudo as mil maravilhas.  Apesar dela não querer o peito nem chupeta na subida, ela ficou ótima toda viagem....  Precisei ir no banheiro e prontamente deixei minha pequena com minha colega de fila. Quando cheguei em SSA minha prima me disse que eu era doida de deixar minha filha com uma desconhecida, mas não consigo ver qual é o problema.  Ela não ia sumir com minha menina dentro de um avião não é mesmo?! Isso só acontece em filme com Judy Foster. Fiz meu xixi, e até consegui comer o sanduiche da TAM para matar a fome (eu comi um nugget no aeroporto e consegui sujar a cabeça careca da minha filha com molho barbecue, ai tive que deixar meus pedacinhos de frango de lado para lavar a cabeça da coitada).  Chegando em Salvador tudo foi só alegria.  Minha mãe estava parecendo uma criança recebendo um doce, só faltou entrar no saguão de embarque quando me viu.... (eu não, a neta).  Minha filha até agora não estranhou NADA.  Nem o avião, nem as pessoas (sim, porque desde o momento que ela chegou, ela passa de colo em colo), nem o berço, nem a casa...   Sim, ela observa tudo nos mínimos detalhes, e tenho certeza que ela sabe que está em um lugar diferente, mas tudo indica que está adorando a experiência.    Agora vai começar a fase de conhecer as pessoas.  Ontem já conheceu o priminho Lucas, de 3 anos, e ele ficou simplesmente alucinado por ela.  Era tanta exitação que até beijo na boca ela ganhou! Por ultimo, euzinha não tenho o que reclamar, a não ser a ausência de meu maridão.  Estar em casa cercada por minha familia com um calor de 28º graus é muito bom.  Acho que eu vou ficar um dias dentro de casa, só recebendo as pessoas, para depois começar a sair na rua, afinal, serão 20 dias para aproveitar!!!  Então, galera de Salvador, estamos na área!! Quem quiser fazer uma visitinha, é só ligar!!

5 comentários:

  1. Aproveitem, relaxem e curtam o sol, praia (mamãe) e família.
    Beijokas

    P.S. na volta vamos fazer visitinha tá?

    ResponderExcluir
  2. Sujar a cabeça da menina com molho barbecue....kakakakakka...só uma mãe super-hiper-mega- descolada como vc Mari!!! ADOREI!!!!
    Curtam muito a terrinha. Mas voltem pra nós, viu? Bjks
    Lari

    ResponderExcluir
  3. As senhas começam a ser distribuidas as 9hs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. "quando estavam finalizando o embarque, minha filha fez cocô".... Kkkkkkk! É mesmo uma mini desassombradinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai Mari!! Me divirto com você.

    A Carolzinha vai adorar o calor de Salvador!!

    Aproveite tudo!!

    beijão

    Sarinha

    ResponderExcluir