quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Escapadinha

Dei minha primeira escapadinha esta semana.  Foi muito desproposital, uma oportunidade que surgiu de encontrar um cara que eu gostava muito, achando eu que ele era bacana….  He – he – he.  Calma minha gente, vou esclarecer:  a convite de minha prima, fui assistir a um show de Carlinhos Brown e deixei minha filha com a avó pela primeira vez.    Na verdade, eu estava me preparando para este momento quando meu marido chegasse (tinhamos programado assistir ao filme de Harry Potter), mas minha prima me ligou no meio da tarde me chamando para um evento com o show gratuito de Carlinhos Brown no TCA, aí resolvi aceitar.   Na consulta do segundo mês da minha filha, o pediatra havia me dito que eu deveria ser a primeira pessoa a dar a mamadeira a minha filha, para que ela se sentisse segura comigo e não estranhasse a mamadeira.  Pois bem, apesar da correria, consegui testar minha filha já na mamada seguinte.  Dei só a quantidade de um peito e fiquei em estado de choque ao ver quao rápido ela sugou o leite.  Gente, eu sei que na mamadeira é mais fácil, mas eu nunca imaginei que ela fosse fazer isso em segundos (literalmente)!!!

Pronto, com a mamadeira aprovada, lá fui eu para o evento com minha prima e o marido dela, feliz da vida, deixando minha filha com o trio: minha mãe, minha dinda e minha vó.  Foi a primeira vez que me arrumei com maquiagem e tudo (o evento era esporte fino…), então, estava super empolgada!!!  Não vou entrar no mérito do evento em si porque isso daria um post único, seguido de juras de morte  da sociedade baiana, mas só basta dizer que eu senti vergonha alheia do inicio ao final do evento.  Fora o fato que cheguei lá morrendo de fome (o evento começava 7h30) e fui crente que ia me acabar nos salgadinhos chiques (esporte fino, afinal de contas!!!), e acabei foi com uma coxinha no café do teatro por R$ 2,50. 
Quando Carlinhos Brown entrou no palco, minha expectative era que ele cantasse por 4h, para compensar o mico do evento anterior.  Se tem duas coisas que ninguém discorda sobre Carlinhos Brown é que: 1o Ele é um gênio da música;  2o Ele é completamente dodoi.  Eu tenho certeza que ele estava fazendo o show para ele mesmo, falando coisas sem nexo na maioria do tempo e cantando mais AEEEEOOOOOOs e UUUEEEEEEs do que qualquer coisa.  Mas valeu a pena, afinal, quando ele cantava alguma música conhecida, ele simplesmente dava um show.  Entre um timbau e outro, resolvi checar na minha pequena que eu havia deixado com o trio parada dura . Perguntei se ela já havia comido, e eis a resposta de minha mãe:  “já, mas ainda está com fome e está comendo a chupeta”.  Como assim ainda está com fome?  Eu havia deixado 100ml de leite conforme orientação do médico e ainda ouvindo ele dizer que era de garantia, que ela provavelmente não consumiria todo, e escuto minha mãe dizer que ela ainda está com fome???  Passei o resto do show  mais o caminho de casa pensando no monstrinho que eu estava criando e morrendo de culpa por não ter deixado mais leite para minha filha (apesar de minha mãe ter me dito que ela estava dormindo, e criança com fome não dorme, não é mesmo?!).  Quando eu cheguei em casa, fui logo dando peito para minha filha morta fome e ai entendi o problema.  O trio (minha vó faz questão de frizar que não teve nada a ver com isso..) não conseguiu montar a mamadeira direito, e na hora de alimentar minha filha, metade do leite vazou….. ou seja, a bichinha não era monstro e sim não havia consumido todo o leite que eu deixei. (elas culpam o modelo Americano da mamadeira que é diferente das daqui.. como eu ia saber?!?!!?)  Bem, no final, ela nem estava com tanta fome assim.  Eu cheguei e ela estava dormindo quietinha, e eu precisei de um esforço extra para acordá-la e dar de mamar .

Enfim, foi tudo ótimo.  Apesar de ficar com um aperto no coração, me senti feliz em poder sair e me divertir um pouco sozinha.  Agora que o maridão chegou, já tenho vários planos em mente…..

Nenhum comentário:

Postar um comentário