terça-feira, 16 de agosto de 2011

Projeto Mamãe Gostosa


À um tempinho que venho colocando no facebook o tag #mamaegostosa e todo mundo fica me perguntando que projeto é esse, então resolvi dedicar um post para essa explicação. 
Lá nos anos 90, quando eu ainda assistia aos episódios inéditos de Friends, sempre achava o máximo a Rachel, lindíssima, toda chique e arrumada, levando a Emma (sua filha bebê) para passear.  Achava maravilhoso essas mulheres super lindas levando os filhos na escola,e que não tinha cara de mãe; como se mãe tivesse sempre a cara acabada.  A verdade é que, quando você vira mãe, no primeiro momento você realmente passa a ter menos tempo (e menos saco também) para certas vaidades, e consequentemente, sua aparência não é mais a mesma. 
Desde o nascimento de Carolina, eu estava me esforçando o máximo para manter algumas rotinas básicas de beleza como unhas, cabelo, depilação e etc.  Estava indo muito bem obrigada, quando finalmente o calor chegou.  Com o calor, chegaram as blusinhas regatas, mais coladinhas e consequentemente, a IMENSA pança que eu adquiri na gravidez.  Na verdade, desde o nascimento da neném a barriga sempre existiu (juntamente com outros inchaços bizarros que não vem ao caso), mas eu disfarçava com blusas folgadinhas e com a minha calça de grávida que continuei usando.  Agora minha gente, f#%deu: não tem jeito de esconder a coitada com um calor de 30oC.   Então, para felicidade da nação, resolvi tomar vergonha na cara e iniciar um projeto de malhação, focando na charmosa Rachel, de Friends (chique, linda e mamãe), chamado mamãe gostosa. O projeto em si é simples, consiste em visitas periódicas à academia + 10 sessões de drenagem linfática para ajudar (na qual fiz a primeira hoje e AMEI). O difícil mesmo é manter o pique, já que quem me conhece sabe que eu sou a prega em pessoa.  O começo do projeto já foi fraco, porque acabei passando quase um mês em Salvador, sem malhar (apesar da minha academia ter filial em quase todas as cidades e eu ter levado meu travel pass).  Me escondi na desculpa de que estava sem carro e não tinha com quem deixar minha filha.
Agora que estou de volta pra casa,  resolvi acrescentar mais um objetivo no projeto:  Corrida de inverno Adidas – 2011 – 5km.   Sei que enlouqueci, porque este será um desafio e tanto, mas sempre achei tão fashion aquela galera que corre…. Todo mundo sempre super animado, correndo na chuva, no frio e ainda se sentindo super bem, que também quero ser assim.  Agora, para mim, o trabalho vai ser dobrado porque além de começar a correr (coisa que eu nunca fiz), vou ter que fazer um trabalho pesado de musculação para fortalecer os músculos do meu joelho bichado.  Mas vamo que vamo.  Estou empolgadíssima.
Pois bem, a partir de agora, eu não vou ter nem cara de não continuar com este projeto, uma vez que já estou me expondo online.  Só não vou colocar uma foto da minha pança aqui porque já seria atentado ao pudor (mas seria legal fazer um antes e depois J ).  
E para aqueles que devem estar pensando “mas este blog é sobre o bebê e não sobre os objetivos pessoais dela”, ai vai minha resposta: ficar uma mãe gostosa é na verdade em benefício da minha filha por dois motivos: 1 – ela vai adorar quando os coleguinhas me elogiarem quando eu for pegá-la na escolinha; 2 – mamãe feliz é igual a bebê feliz, correto?!
Enfim, vamos nessa!  Por favor, ao me encontrarem da próxima vez, me elogiem, afinal, todo atleta precisa de uma motivação a mais!!!

2 comentários:

  1. Mariiiii, adorei!!! E digo mais, se quiser apoio para a corrida, estou junto!! Tb ando precisando de motivação...quando é a Adidas?? Vamos fazer juntas??? Bjks Lari

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, adidas e em novembro!!!! Ja tinha mesmo pensado em vc e cleo!!! Bjo

    ResponderExcluir