sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Saravá!

Colé Pai, beleza?! 

Já faz um tempão que eu venho pensando em como seria essa data para mim e o que eu ia sentir.  Alguns foram a missa de manhã mas como não é muito a minha cara (muito menos a sua) decidi que eu ia te contar um pouquinho do que aconteceu neste ano, para ver se a saudade diminui.
Foi um ano intenso, se assim posso dizer.  Dilma acabou ganhando as eleições no segundo turno (o POVO no poder!!!!) e seu Bahia FINALMENTE subiu para a primeira divisão.  Tenho certeza que você ia fazer uma cara blazé, fingindo não se importar com este feito, mas no fundo estaria radiante.  Mais radiante ainda porque o Vitorinha desceu para a segundona.  Pois é, de acordo com um amigo meu, aqui na Bahia a gente faz festa pelo nosso time e pela derrota do adversário.  Guio ficou doido, não preciso nem dizer.  Ligou para todos os vitorinhas existentes no universo e encheu o saco deles  até não poder mais. 

Carolina e Vovô Pi
Falando em Guio, ele se casa em Novembro.  Desde o ano passado Paulinha já está morando com ele no Rio, e finalmente este ano decidiram oficializar.  Vai ser uma festa bacana em Interlagos, lá na casa de Tio Tinô.  Estamos correndo com os preparativos!
E já que o assunto é casamento, Dudu finalmente desencalhou Flavinha.  He – He – He.  Eles se casaram em Março deste ano (no final de semana do seu aniversário) mas não haviam oficializado legalmente (tentativa de Dudu de enrolar a moça até o final), só que Flavinha não é besta e conseguiu o papel neste final de semana, com direito a uma comemoração no Restaurante Amado (seu sobrinho está muito metido!) com a família.  O mais legal é que eles estão grávidos de Beatriz!!! Sim, seu sobrinho vai ser papai!! Eu fico cada dia mais impressionada como Dudu parece com você tanto fisicamente como no jeito de falar.  Ainda bem, porque assim ameniza a saudade!! 
Minha mãe está bem também…. Retomou a vida dela aos pouquinhos mas agora está se sentindo feliz de novo.  Já voltou a viajar como ela gosta e vai passar um mês viajando com tia Cal e os amigos.  Metidérrima.
Quanto a mim, tenho a maior novidade de todas.  Você virou vovô!  Minha filhota nasceu no dia 18 de Maio deste ano e se chama Carolina.  De acordo com minha mãe, você a chamaria de Caroline, porque era assim que você chamava todas as Carolinas que você conhecia.  Ela é uma fofa e herdou os olhos azuis de meu avô Alceu. Que herança você deixou hein?!  Estou me sentindo o máximo.  Está todo mundo babando, inclusive seus amigos… tenho certeza que você aqui ia tentar dar uma de rebelde mas ia acabar cedendo aos encantos da minha pequena.  Acho que até agora, a gravidez foi o maior momento que você fez falta.  Não só para acompanhar e participar de todo o processo, mas porque muitas vezes eu com as minhas maluquices, queria ouvir você dizer “deixe de idiotice Mariana” para me tranquilizar (vai entender estes seus métodos malucos… mas funcionava sempre).  Mas não se preocupe porque não foi nada demais, minha gravidez acabou sendo muito tranquila. Decidi ter neném em São Paulo com Miucha e Renato (marido dela) apesar dos inúmeros pedidos dos seus colegas para fazer o parto, e foi tudo maravilhoso.  Carolina nasceu miúda e a cara do pai (sim meu marido é fornecedor!!!!!!!).
Estou passando uns dias em Salvador para apresentar Carolina à sociedade baiana.  Quase todo mundo já veio aqui, e o baixo astral do meu tio Tinô já está chamando minha filha de Piniquinha.  Ninguém merece.  Você precisa ver como ele está babão.  Daquele tamanho todo, segurando minha filha de 53cm…. ela quase some perto dele!!! 
Bem, no mais, as coisas estão indo na mais pura paz.  Uns dias melhores, outros nem tanto, mas como diz nosso querido Chico “a gente vai levando”.
Espero que você esteja bem.  Não passo um dia se quer sem pensar em você.  Às vezes a saudade é tanta que dói!

Dê um beijo em Tia Fá e Tia Lise por mim.

Saudações Tricolores!

Maloquitaquitaquitaquita

6 comentários:

  1. Lindo, Mari! Fiquei emocioana ao ler este post... imagina os faniliares e amigos mais proximos...
    Bjs no coraçao

    Danielle Mendes

    ResponderExcluir
  2. Maroca,
    lindo lindo, como diria Lucas "uma boa idéia" sua forma de homenagem.
    Realmente a saudade é tanta que até doi.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ô, Mari, esse post foi... O final então... Sem palavras...
    Saudades! De você e deles também!
    Bjs,
    Julia

    ResponderExcluir
  4. Ai, amiga, que lindo!!!! Emocionante!
    Beijos em vocês, saudade

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que coisa mais linda! Tenho certeza de que ele também se emocionou, como nós! Bjkas, Lari

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas. Foi sincero, e de coracao. Bjo

    ResponderExcluir