terça-feira, 21 de junho de 2011

Causos de bebê


Cadê Jesuíno????

Sempre achei muito bonitinho aquelas historinhas que as mães contam quando a criança está começando a falar.... As primeiras sacadas que você nem imagina que a criança já sabe e quando você menos imagina, ela solta uma pérola.  Eu me lembro no dia que meu sobrinho, de três anos, na época com dois, disse: “Sensacional!”  Como assim sensacional?!?  Aonde uma criança de dois anos aprendeu isso, Jesus???  E assim várias outras historinhas que minhas amigas me contam das respectivas crias.
Minha filha ainda não tem historinha desse tipo, até porque ainda não fala (obvio, pessoas, ela tem 1 mês), porém me surpreende a cada minuto.  Ela me surpreende e eu me surpreendo comigo mesma.  Por exemplo, eu já identifico os choros de minha filha.  Sempre achei besteira quando me diziam isso, que cada choro tem um significado.  Desde que eu me lembro, meu choro sempre foi o mesmo.... eu não tenho choro de comédias românticas por exemplo...  Enfim, conseguir identificar os choros da minha filha me deixou surpresa. Quanta cumplicidade!!!  E também quanta descaração!! Eu agora sei exatamente quando ela está fazendo charminho.  Só para ilustrar:  minha filha adora uma chupeta e como quase todo bebê, dorme com ela.  No passado, quando a chupeta saia da boca por algum motivo, começava o choro do século.  Nossa senhora, tenho certeza que a vizinha achava que eu espancava a coitada.  Até um dia que eu estava almoçando, me retei e a deixei chorar um pouquinho... não é que a cara de pau parou???  Foi aí que eu descobri o choro “descaração”. 1x0 mamãe.  Depois vieram os outros choros, uns sérios, outros mais descarados ainda (acho que ela até finge de vez em quando...) e assim vamos nós.
Agora falando em como ela me surpreende, vamos lá: Descobri que minha filha faz cocô de gente grande. Sério. Fico impressionada.  Tem dias que a bichinha não faz cocô a manhã inteira, mas tem dias... que simplesmente me choca.  Ontem por exemplo, ela conseguiu sujar o umbigo E as costas, senhoras e senhores.  Lei da física que explique.  Deixei a criança sozinha por 20 minutos sentadinha no bebê conforto (fui tomar banho, também sou filha de Deus) e quando voltei o estrago já estava feito.  O pior que o negócio foi tão grave que sujou toda a roupa, e é obvio que ao tirar a roupa, ela conseguiu sujar o braço.  E ela ficou tão irritada, se mexendo tanto, que sujou o pé e a perna.  Eu ia ficando desesperada, sem acreditar na tamanha sujeira que uma pessoinha de 48cm podia fazer. Quanto mais ela se sujava, mais eu me desesperava e ria (as vezes no desespero tenho crises de riso).  Como eu ia conseguir limpar tudo aquilo com míseros algodões e água????  Não pensei duas vezes:  enfiei a criança na banheira.  É claro que eu tirei o grosso, porque também seria ainda mais nojeira colocar a criança do jeito que estava em uma banheira de água parada... mas dei logo um banho na pequena, para lavar o corpo e alma.  E também coloquei colônia, só para garantir.  Já falei que cocô de bebê não fede, mas fiquei traumatizada.  E não vou nem entrar no mérito da roupa....  basta falar que só não joguei fora porque era uma das minhas favoritas (claro que isso não acontece com uma roupa qualquer, sempre tem que ser em uma bonitinha...).
Mas não se desesperem futures mamães que nem só de cocô vive um recém nascido.  Ela também me surpreende nas coisinhas mais lindas.  Ontem mesmo, ela passou a tarde inteirinha acordada comigo, aqui na cama, quietinha....  como se estivesse prestando atenção em mim….  A noite, quando o pai chegou, ficou horas com ele também, as vezes olhando a TV como se tivesse assistindo a novela (Jesuíno agrada até as mais novas!!!!!).  Impressionante a esperteza dela.  Ela já fica com o pescocinho todo duro quando está no colo e no banho, já estica as perninhas como se quisesse ficar em pé. 
Retada, essa minha filha.  Puxou a mãe.... he-he-he.

Um comentário: