quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vamos a las compras!!!

Ontem uma grandissima amiga minha veio aqui em casa para me contar que está grávida.  Ela estava tentando tinha um tempinho, e fiquei muuito feliz com a noticia.  Como ela é praticamente minha vizinha, fiquei muito feliz também em saber que minha neném terá um amiguinho (essa é a minha torcida!!!) para brincar quase da sua idade, morando aqui ao lado!!! Parabéns amiga!! 
Em homenagem a ela (que já me pediu algumas dicas), peço licença a vocês para dedicar este post a ums dúvida que permeia quase todas as grávidas:  Vale ou não vale a pena fazer o enxoval nos Estados Unidos????
Bem, eu fui.  Honestamente, quando decidi ir para os Estados Unidos, eu nem estava pensando muito se valia ou não valia a pena fazer o enxoval lá.  Eu estava querendo mesmo era ir para a Disney.  Quando descobri que estava grávida, por alguns minutos pirei sobre as coisas que eu não ia conseguir fazer por um bom tempo.... sempre fui meio independente, e sempre corri atrás de fazer as coisas que eu queria (meu marido vai dar risada quando ler isso)... E eu queria, porque queria conhecer o partque de Harry Potter. Para entender  o que isso quer dizer, tem outra característica minha que vocês precisam saber: Sou fissurada por Harry Potter. Só para vocês terem uma idéia, li todos os livros em português e inglês, sendo que sempre antes de cada lançamento de filme, relia o livro em questão para relembrar tudo (alguns chamam isso de retardo mental, mesmo - dane-se, adoro!!!). Quando li sobre a abertura do parque temático, fiquei maluca para conhecer.  Li todas as matérias, vi todos os especiais, meus olhos brilhavam a cada foto / reportagem que eu via.  Posso dizer que era um sonho meu.  Pois bem, voltando ao assunto da viagem, eu queria mesmo era conhecer o parque de Harry Potter, e ficava em depressão só em pensar que poderia passar anos até que eu conseguisse viajar de novo.  Então, fiz de tudo até conseguir estruturar com meu marido e minha mãe a nossa viagem aos States.  Se desse para fazer compras melhor, mas esse nunca foi meu objetivo principal. 
Mesmo assim, para não fazer feio em frente aqueles que me achavam retardada, comecei a fazer o levantamento das compras que deveria fazer nos Estados Unidos, para justificar a viagem.  Quando você começa a pesquisar o assunto, principalmente com outras grávidas, você descobre que existe uma lista clandestina de compras a serem feitas, que ajuda qualquer ser humano. É uma lista descrevendo todos os produtos, que faz com que você entre na loja, e em 2h saia com TUDO que você precisa... convenhamos: 2h fazendo compras não é nada.  É muito doido, porque se você perguntar a cada uma das grávidas, ninguém sabe quem realmente fez a lista, ela simplesmente existe.  Eu era a favor de começar a cobrar por ela, de tão valiosa que é, mas tenho a leve impressão que não vai rolar.
Bem, peguei a tal lista e fiz um levantamento inicial dos preços no site da loja.  O ideal é levar já o dinheiro, para evitar as taxas do cartão de crédito.  Logo de cara, quando se faz um levantamento inicial (e vá por mim, quando você chega na loja, você gasta metade do que você orçou devido às promoções), já dá para perceber que vale a pena a viagem.  É muito, muito mais barato.  E não é só o preço que vale a pena.  Lá, você tem acesso a produtos melhores, muitas vezes, inéditos, que com certeza vão ajudar você no dia a dia (exemplo: comprei alguns pacotes de babadores descartáveis.  Parece simples, mas já imaginou ir para um restaurante com o bebê e não ter que ficar guardando aquele babador todo sujo de molho de tomate??? eca....).   Outra coisa bastante vantajosa, e que nem precisa discutir são o preço das roupas. Desde roupinhas básicas a roupas de marca são em média 60% mais baratas.  E eu não vou entrar no mérito das roupas para a mamãe, papai, etc, estou focando na criança.
Só para terminar a novela Harry Potter, fui ao parque. Decidimos passar uma semana em Orlando / Miami, achando eu que ia conseguir dividir compras + ida a Disney.  Logo no primeiro dia que fui ao parque de Harry Potter, me retei porque nao consegui entrar em nenhum brinquedo.  TODOS, proibem a entrada de grávidas O mínimo sacolejo, já cortava o meu barato.  O parque em si valeu a pena, porque para fanáticos com eu, só o fato de entrar no castelo de Hogwarts e ver todos aqueles efeitos já foi sensacional, mas em  matéria de aproveitamento, minha nota foi 5.  De que adianta ir ao parque e nao conseguir brincar em quase nada???  Sem contar que sai da Universal parecendo uma velha, toda torta com dor nas costas, que nem andar direito eu conseguia (também, fiquei 2h na fila da Olivanders!!). Então meninas, não se iludam: NÃO DÁ PARA APROVEITAR OS PARQUES E FAZER COMPRAS: pronto falei. Quem me dera alguem tivesse me dito isso antes de ir..  Enfim, para resumir, segue abaixo algumas dicas gerais sobre a viagem:
  • Tire pelo menos meio dia para fazer as compras do bebê no Babies R Us.  Vá com a lista em mãos e evite ficar viajando pelas pratileiras, porque você é capaz de surtar.  Peça ajuda às atendentes, porque muitas vezes o produto está no estoque.
  • Fique sempre ligada nos cupons de desconto e nas promoções vigentes, tanto na Babies R Us como nos outlets.  Junte todos os catálogos, sites, etc, porque muitas vezes, os descontos fazem uma diferença absurda.
  • Para comprar as roupas do bebê vá na Carter's (presente em todos os outlets), mas não deixe de ir também em lojas como Walmart, Target, etc.  Nestes, sempre tem produtos da Carter's, muitas vezes mais baratos do que na propria loja.  Obvio que as lojas kids (Ralph Loren Kids, Tommy Hilfinger Kids, etc) são paradas obrigatórias.. Mas cuidado para não comprar demais.  Lembre-se que bebês perdem roupa super rápido.
  • Se você mora em regiões com o clima insano como São Paulo, fique ligada nas estações do ano X idade do bebê para comprar as roupinhas.. não adianta ver uma roupinha linda de recem nacido de verão se seu bebê vai nascer no polo norte, como foi o meu caso.
  • Mantenha o foco, se não você surta.  Uma boa idéia é já levar o dinheiro de compras separado, para evitar gastar demais.  Evite fazer comparação de preços com alguns itens no Brasil, porque essa é a receita para o surto.  Se você levar o dinheiro com base na prévia feita no Brasil, você vai se surpreender com a quantidade de coisas extras que vai conseguir comprar, dado ao tanto de desconto que você vai conseguir.
  • Aconteça o que acontecer, traga de lá seu carrinho + bebê conforto.  É tão barato, tão barato, que não vale a pena nem mesmo ganhar um de presente aqui no Brasil.  Eu tive que aprender na marra, e morri com mais de R$ 700,00 de preju. 
  • Para trazer suas compras, abra as caixas dos produtos grandes e coloque roupinhas e miudezas, para livrar um pouco a mala.  Outra dica também é prender alguns volumes com fita adesiva, e transformá-los em um unico volume, colocando protectbag.  Lembre-se que dos States para o Brasil, você tem direito a 2 volumes de até 32kg cada.
Como eu sou muito, mas muito gente boa, vou compartilhar com vocês a minha planilha de ouro, com a esperança que vocês lembrem de mim e de meu bebê na hora das compras (eu adoro Victoria Secret e meu bebê fica linda de Ralph Loren - quem nào fica??  hehehehe).  Espero que ajude!!


Para os não grávidos, se conhecerem alguém que pretende viajar para fazer o enxoval, eu autorizo o compartilhamento da minha planilha dourada...  afinal, no fundo, no fundo, eu sou legal pra caramba!!


Fotinha da viagem, com minha neném na barriga - Eu, o maquinista do Expresso de Hogwarts e meu marido.  Para aqueles que não estão nem aí para mim, e só querem ver fotos da minha filha - SÓ LAMENTO.  Vai ter que esperar um pouquinho...hehehehehehehehehe.

Um comentário: