sábado, 4 de junho de 2011

Quando foi a sua primeira vez?

Se você tivesse que escrever uma lista de quando você realizou certas coisas pela primeira vez, quantos itens você conseguiria lembrar?  E se adicionasse a essa lista, coisas que você sabia que ia ser a primeira vez antes de fazer???  Você consegue lembrar do que você sentiu?????  Começei a pensar nisso depois que vi o livro de registro que comprei para meu bebê.  O livro vai até 5 anos (pela grossura, de acordo com meu marido, vai até os 15...) e inclui registros de coisas como: primeira bronca, primeiro desenho, primeiro beijo.. primeiro, primeiro, primeiro.  Normalmente, são coisas mais simples, mas primeiro beijo???  Minha filha tem menos de 20 dias, e eu vou ter que me lembrar de registrar o primeiro beijo da garota.  Se é que ela vai me contar... vai saber.  Eu lembro do meu primeiro beijo: pessimo.  Mas não contei para minha mãe...  vergonha obvio.  Vergonha também porque fui meio retardada, só beijei mesmo com 17 anos, acho que ninguém imaginava (nem o menino), que era meu primeiro beijo.
Enfim, com um recém nacido, umas das delicias é que você consegue acompanhar a primeira vez de tudo (ou quase tudo).  E quando você fica ligada que vai ser a primeira vez de alguma coisa, a sensação é ainda melhor.  Ontem fomos pela primeira vez ao pediatra.  Minha primeira atividade oficial como mãe.  Parecia uma idiota.  Fiquei completamente sem graça, o médico perguntando "sim, me diga suas dúvidas" e depois que já tinha feito todas, e ele continuava perguntando, começei a me perguntar que tipo de mãe eu era já que não tinha mais dúvidas.  PQP.  Até isso a gente surta.  No final das contas, acabou sendo tudo ótimo para mim e para ela.  Foi a primeira vez que saimos de carro depois da chegada da maternidade.  A neném adorou.  Primeiro ficou acordadinha na cadeirinha, depois, com o balanço do carro, dormiu, obvio.  Alias, um dos primeiros esporros que recebi do pediatra foi que a bebê estava dormindo demais.  Pode???  Que eu tinha que acordá-la mais vezes...  ôooo judiação.  As vezes ela está em um soninho tão gostoso que dá até dó (que dó, que dó, que dó!!! - desculpem, mas não resisti).  Mas valeu a pena.  Assim que cheguei em casa, começei a aplicar a teoria dele, e não é que a noite foi tranquila???  A vovó nem precisou me ajudar, dei conta 100% sozinha e ainda consegui descansar.  Nada melhor do que descansar a noite.  Primeira vez, inclusive.  Se continuar assim, acho que vou voltar para minha caminha em breve.   Só como registro: está tudo bem com meu bebê.  Ela já está com o peso de que nasceu!!!  Como primeira vez ao médico de minha filha, posso dizer que ela se comportou direitinho.  Fez um pequeno escândalo quando tirou a roupa para pesar, mas eu já imaginava....ninguém merece o frio.
Com a primeira vez no médico, veio também a primeira vez que tomou o primeiro remédio.  Luftal, santo Luftal.  Minha neném estava tendo gases a noite, tadinha.  Não era nada tão forte como cólica, mas ela ficava muito incomodada de madrugada.  Essa noite, usei pela primeira vez o santo luftal.  Agora, e a briga para conseguir pingar duas míseras gotinhas na boca????  A roupinha ficou toda rosa, das vezes que eu errei o alvo.  Quando consegui pingar a primeira, a cara que ela fez foi única.  Imaginem você que foi a primeira coisa diferente de leite materno que a crianfça provou, e vocês que tem problema de gases (não adianta fingir que não tem..) sabem que luftal é docinho...   ela ficou meia hora degustando.  Ai pingar a segunda gota foi mole.  Não é que funciona??  Também um corpinho limpinho de remédio, qualquer coisa que coloque deve fazer efeito imediato (quem me dera com a gente foi assim... as vezes você toma 50 gotas desse treco, e nada dos gases sairem....).  Pela primeira noite, ela não sofreu de gases.  Eu dormi segurando o luftal, quase como um amuleto!
Outra primeira vez bacana foi ver a cara das irmãs quando conheceram a pequena.  Pareciam que já se conheciam a séculos.  As meninas (duas, uma com 13 outra com 11 anos) seguravam a neném perfeitamente, como se fizessem isso a vida inteira, um arraso.  É engraçado ver as três juntas, porque a neném cada hora me lembra uma delas.... Desde ontem, estão sendo irmazonas, cuidando, ninando, carregando no colo.. parece boneca.  Só não trocaram a fralda de cocô, mas aí já é pedir demais.  Mas para tudo há sua primeira vez...he-he-he (leia-se risada maldosa de desenho animado).
Bem, para ilustrar, foto da pequena com a cara inchada de sono, pronta para ir ao pediatra.  Modelito Sra. Schindler, mais uma vez.  Não tem jeito, minha filha é muito chique.

Um comentário: